ENTENDA MELHOR SOBRE MARKETING E PONTOS ESSENCIAS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA

O QUE É MARKETING

Marketing é toda a estratégia empresarial que interliga uma marca ao consumidor, através de alguma estratégia de vendas. O objetivo desde é gerar valor para as empresas e efetuar vendas e com isso, conquistar e fidelizar clientes. Assim, com o estudo de mercado sobre a marca, é possível se destacar de empresas com o mesmo ramo e estar a frente, devido a grande competitividade atual.

 

MARKETING B2B x B2C

O marketing B2B tem um conjunto de conceitos e princípios específicos daqueles básicos de marketing pois este é focado na comercialização de produtos ou serviços entre empresas. Assim, o público alvo é diferente, as estratégias de vendas, as linguagens, abordagens e as ações de marketing que necessitam ser mais objetivas e claras.

Assim a diferença é que o B2B é a venda feita para empresas e o B2C é para o consumidor final, que acontece no varejo e o que o motiva é necessidade do cliente, busca pelo desejo do cliente e como impulsionar uma compra.

 

O QUE É MARKETING DIGITAL

Atualmente as pessoas estão totalmente inseridas no meio digital. Estas trabalham, fazem compras, estudam e se socializam através da internet, estando cada vez mais dependentes e vivendo em mundo virtual. O marketing digital segue o mesmo propósito, só que se diferencia por ir mais a fundo nos detalhes nas estratégias de vendas.

 

Confira abaixo vantagens em utilizar o marketing digital na sua empresa: 

 
  • Garantir presença na internet;

  • Precisão do público alvo;

  • Precisão dos gostos dos clientes;

  • Precisão das preferências dos clientes;

  • Acompanhar a precisão de qualquer resultado de qualquer ação;

  • Investir pouco para gerar altos lucros.

 

SOBRE O CONSUMIDOR

Estudos sobre comportamento do consumidor apontam quatro teorias básicas de relacionamento que uma pessoa pode ter com um produto: 

 
  • ligação de autoconceito;

  • ligação nostálgica;

  • interdependência;

  • amor. 

 
 

COMO CONSTRUIR UMA IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual é a representação da marca e ajuda esta a expressar a personalidade da empresa em um símbolo, com cores específicas e análise de público e mercado.

A marca conecta elementos com o público, como posicionamento pelo negócio, como é visto pela sociedade, percepção de valor do produto ou serviço oferecido e relação com o consumidor. 

 

Pontos que são essenciais na construção da identidade visual:

 

  • Realizar um briefing;

  • Realizar um brainstorming;

  • Identificar a persona;

  • Definir fontes, cores e estilo. 

 

PILARES ESSENCIAIS PARA VOCÊ DESTACAR SUA MARCA

 

Confiança: as pessoas precisam sentir que você é TRANSPARENTE, CONFIÁVEL e VERDADEIRA afinal as pessoas não compram de quem elas não confiam! 

 

Relacionamento: você precisa se comprometer, se dedicar e se doar ao seu público, só assim você vai construir um relacionamento com ele. Responder TODOS os directs, comentários, ajudar verdadeiramente, ser empática e disponível. 

 

Horizontalidade: comunicação horizontal entre marcas e o público, proximidade, simpatia, empatia, cuidado, sinceridade e generosidade! Isso é importante SEMPRE!

 

Diferenciação: Ter DIFERENCIAIS claros e estratégicos, usando aquilo que temos de mais único e singular, explorando nossa autenticidade!

 

Humanização: OLHAR para as pessoas como PESSOAS e não somente números, criar conexões, construir relacionamento, construir marcas humanas, empáticas, reais e preocupadas em SERVIR e AJUDAR o próximo!

 

Consistência: NÃO existem atalhos, fórmula mágica, solução instantânea ou segredos para ter sucesso, você PRECISA estar comprometida em planejar, estruturar e executar TUDO que você quer e manter a CONSTÂNCIA!

 

Estratégia: é aquilo que você precisa ter de forma CLARA e bem DEFINIDA pra saber onde você está, e onde você quer chegar, quais são os impactos disso no seu negócio e quais as ações que você precisa EXECUTAR.

 

Empatia: entenda o seu cliente, escute-o, se importe com ele, esteja disposta a abrir excessões, fazer ajustes e se adaptar às demandas individuais!

 

Autenticidade: ACEITAR quem somos, o que gostamos, já vivemos, acreditamos, defendemos, sabemos e sentimos para USAR ISSO de forma estratégica ao nosso favor! É a nossa autenticidade que nos faz ter destaque no mundo!

 

Verdade: seja verdadeira, fiel ao que você acredita e prega, não tenha medo de ser vulnerável e compartilhe tudo de forma genuína e generosa!

É muito nítido o quão essencial é o marketing e os benefícios que ele causa a empresa, e sendo ele bem feito, gera grandes quantidades de vendas.

Lembre-se que no fim, tudo é sobre pessoas e quando você é útil pra elas, constrói relacionamentos, gera conexão e ajuda verdadeiramente o seus clientes.

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